Quais os Principais sucos para emagrecer


sucos-que emagrecem

Dentro de sua dieta nada melhor que  frutas, certo? Seja para comer após as refeições ou no lanche, existe ainda uma variedade imensa de sucos. E não apenas de frutas, mas também de hortaliças, seja separado, seja em conjunto. O negócio é deixar a criatividade fluir e preparar os melhores sucos para emagrecer.

 

Sucos para emagrecer: Frutas

 

Algumas frutas apresentam vários nutrientes que as fazem ser benéficas para perder peso. Além de pouco calóricas, possuem muitas vitaminas e minerais que ajudam em várias funções orgânicas, além de serem grande fonte de água. Algumas dessas frutas podem render os principais sucos para emagrecer, como estas:

  • Maçã: pouca caloria, muitas vitaminas, estimula o metabolismo . Se consumida em estado sólido, ainda tem o benefício de ingerir pectina, potente fibra responsável por manter os níveis de glicose no sangue.
  • Mamão: contém uma potente enzima chamada papaína que acelera o metabolismo e favorece na digestão de proteínas. Além disso, provoca sensação de saciedade e evita prisão de ventre;
  • Melancia: composta por 90% de água atua diretamente na desintoxicação do organismo eliminando gordura e toxinas. Também provoca sensação de saciedade reduzindo sua vontade de comer mais;
  • Abacaxi: além de eliminar gordura e regular a função intestinal,  o abacaxi ainda reduz a vontade de consumir doces e provoca sensação de saciedade dada a quantidade de água e fibras de sua composição;
  • Frutas cítricas: frutas como laranja e limão são excelentes antioxidantes e reduzem os níveis de insulina, além de reduzir a vontade de comer,  contém muita água e fibras;
  • Frutas vermelhas: baixo teor calórico, muitas fibras, baixo índice glicêmico e muitas vitaminas, sua ação antioxidante, eliminando gordura e radicais livres, é importantíssima para a perda de peso.
  • Pera: muitas vezes relegada ao segundo plano, a pera é um importante alimento, pois possui substâncias que eliminam gordura, e possui muita água e fibra.

   Sozinhas ou misturadas, estas frutas fornecem os sucos para emagrecer com os sabores mais diversos. Priorize, sempre, a compra de produtos sem agrotóxicos e procure realizar os preparos e consumir em seguida. Outra dica importante é fugir de sucos de frutas industrializados, pois neles há muitos conservantes que fazem mal à saúde.

 Sucos para emagrecer: adicionando hortaliças

 

  Para quem pensa que as hortaliças são boas apenas em saladas e cozidas. Nada melhor que experimentar receitas que incluem legumes e verduras. Um algo a mais em sua dieta diária e ainda ajudam a emagrecer. Algumas dessas misturas resultam em  ótimos  sucos para emagrecer:

  • Maçã com couve e cenoura: combinação rica em vitamina A, minerais e antioxidantes;
  • Maçã, gengibre e beterraba: antioxidantes, bom para o sistema imunológico e para um melhor funcionamento do sistema digestivo;
  • Limão com couve: a couve é rica em minerais e fibras, aliada ao limão, além de um excelente sabor, ajuda a combater a formação de gordura.

  De fato, não temos o hábito de consumir legumes e verduras desta maneira, mas é sempre bom experimentar, criar e recriar formas para consumir determinados alimentos. Você descobrirá uma gama de excelentes sabores antes ignorado ou desconhecido. E o melhor: com resultados benéficos para sua saúde.

   Então, se você quer descobrir quais são os melhores sucos para emagrecer, procure conhecer um pouco mais sobre cada alimento, seja uma fruta ou uma verdura. Seja criativo na produção de seus preparos. Combine sabores doces, com amargos. Você verá como é fácil criar sucos dos mais variados possíveis.

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *