Suco de couve ajuda a emagrecer e faz bem à saúde!

suco-de-couve emagrece

     A couve é considerada uma grande aliada de nosso organismo. Suas propriedades trazem diversos benefícios à nossa saúde e uma das formas de consumi-la é através de sucos. E se você quer saber se suco de couve ajuda a emagrecer, a resposta é sim!

     A versatilidade da couve e seu sabor peculiar favorecem seu consumo das mais variadas formas. Desde o preparo em saladas e refogados e até na preparação dos mais diversos tipos de sucos.

Suco de couve traz outros benefícios

    Suco de couve ajuda a perder peso e, devido à sua rica composição, traz ainda outros benefícios para nossa saúde. O consumo de suco de couve é recomendado por especialistas. Alguns dos benefícios do suco são:

  • Rico em fibras e pobre em calorias o que resulta em uma combinação perfeita para a perda de peso;
  • Possui grande quantidade de fitonutrientes com ações antioxidantes estimulando a eliminação de toxinas do organismo;
  • Reduz o inchaço da região abdominal devido também a ação dos agentes antioxidantes que melhoram a circulação e queima de gorduras;
  • Ajuda a revitalizar o tecido da pele auxiliando o envelhecimento precoce;
  • Também é uma excelente fonte de outros minerais como ferro, cobre, selênio, manganês e potássio e vitaminas do complexo B essenciais para o organismo.

 

Como preparar o suco de couve

        A vantagem de incluir o suco de couve em uma dieta é que existem inúmeras formas de prepará-lo e de acordo com os ingredientes que escolher isto fará com que os efeitos sejam potencializados. Algumas receitas simples podem ser feitas e trazer o melhor em termos de eficiência e sabor. No Suco de couve você pode adicionar:

  • Limão: possui propriedades altamente desintoxicantes e também ajudam no emagrecimento e na revitalização da pele. Basta adicionar o suco de ½ limão a uma couve e 150 ml de água, bater tudo no liquidificador e coar em seguida;
  • Laranja e gengibre: a laranja possui propriedades similares ao limão e o gengibre é um excelente desintoxicante. Com 2 folhas de couve, uma laranja em rodelas e um cubo de gengibre (sem casca), bater tudo no liquidificador e coar antes de consumir;
  • Maçã: esta fruta é considerada uma das mais completas e associada à couve é benefício puro! Devem ser batidas duas maçãs grandes e duas folhas de couve, com a adição de água, depois é só coar.

 

 

    Se a base de uma alimentação saudável e equilibrada indica que as hortaliças devem ser consumidas em abundância e somando a este fato o desejo de emagrecer, certamente, um alimento que não poderá faltar em sua dieta é a couve. O suco de couve ajuda a emagrecer e sendo adicionados a outros alimentos seus resultados serão melhores ainda.

    Mas, obviamente, que apenas isto não é o suficiente. Afinal, não adianta fazer o consumo de um suco com essa finalidade e, ao mesmo tempo, não mudar seus demais hábitos alimentares. O equilíbrio na alimentação é fundamental para que seus objetivos sejam alcançados da maneira que tanto espera.

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *