Reeducação Alimentar Para Emagrecer!

reeducação alimentar para emagrecer Ouvimos falar em dietas o tempo todo, mas e quando elas acabam? Na maiorias das vezes o peso volta, e o efeito sanfona prevalece, por isso sempre defendo os benefícios da reeducação alimentar para emagrecer.

Isso porque a reeducação alimentar ajuda a prevenir doenças e claro a perder peso de maneira mais saudável, com a inclusão de frutas, legumes, verduras a alimentação, alimentos que fazem bem ao nosso organismo e porque não, a nossa autoestima.

 Como Começar a Reeducação Alimentar Para Emagrecer

 

Se você nunca seguiu um estilo de vida saudável com certeza vai estranhar o fato de comer tantos vegetais e frutas ao invés de comidas industrializadas, mas não se preocupe, passada a fase de adaptação você se sentirá mais à vontade e começará a sentir os benefícios da reeducação alimentar.

Comece estabelecendo metas fáceis, adicionando as suas refeições saladas simples de preparar e que você goste do sabor, depois pode substituir aquele doce, por uma fruta de sua preferência, para ir se habituando ao seu novo paladar.

Vamos simplificar com os exemplos abaixo:

1 – Comer salada no Almoço ou jantar.

2 – Comer uma fruta entre o café da manhã e o almoço.

3 Adicionar sucos naturais na alimentação.

4 – Diminuir a quantidade de carboidratos do jantar.

Nessa parte o importante é traçar metas que você consiga cumprir, a cada semana vá aumentando a dificuldade, dessa maneira será mais fácil se adaptar aos novos hábitos alimentares.

Por Que a Reeducação Alimentar Ajuda a Emagrecer

 

A reeducação alimentar auxilia no processo de emagrecimento porque ensina a pessoa a controlar não só a quantidade de alimentos, mas, também a qualidade do que come em seu dia a dia.

Com o passar do tempo, comer corretamente passa a ser um hábito e não um sacrifício, a pessoa não sofre por comer menos mas aprende que dosar a quantidade faz bem a saúde do corpo e ainda ajuda a manter a forma.

A perda de peso pode ser gradativa, porém os resultados são mais consistentes a longo prazo, com a utilização da reeducação alimentar o seu corpo se acostuma a manter a forma magra sem ter que fazer grandes sacrifícios.

       Para que esse processo de reeducação alimentar para emagrecer não fique muito cansativo, pode usar uma regra básica, 80% da alimentação deve ser saudável e os 20% de alimentos não tão saudáveis, e se por acaso acontecer de em um dia você não conseguir manter a regra e se esbaldar não desista de tudo, comece novamente no próximo dia.

 

 

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *