Pilates ajuda a emagrecer e traz ótimos benefícios Pra Saúde!

pilates-emagrece     Apesar da desconfiança de muitas pessoas, Pilates ajuda a emagrecer, sim! Justamente, pelo fato das pessoas acreditarem, de forma equivocada, que em uma sessão de Pilates não se perde considerável índice de calorias, surgiu a crença que Pilates não auxilia na perda de peso. Mas, Pilates ajuda a emagrecer. Além, obviamente, de trazer uma série de outros benefícios.

    Pilates é um método criado que proporciona melhoria no condicionamento físico e, devido à forma como é aplicada, ajuda a tonificar a musculatura, melhora a flexibilidade e resistência do corpo de maneira integrada.

Como Pilates ajuda a emagrecer

Para ter uma ideia, uma sessão de Pilates consome entre 500 e 700 calorias, em média – uma quantidade razoável, não? Além disso, por se tratar de uma atividade física, acelera o metabolismo. E, como ele é desenvolvido para atuar tanto no corpo quanto na mente, acaba por produzir substâncias que irão reduzir os níveis de estresse e ansiedade, auxiliando indiretamente no controle de sua dieta, por exemplo.

    A prática do Pilates ajuda a emagrecer porque proporciona ganho de massa muscular, o que significa perda de calorias, como se trata da execução de uma série de exercícios que aumentam a resistência, portanto trabalha a força, automaticamente, o metabolismo do seu organismo começa a funcionar mais rapidamente.

Combinar a prática do Pilates com atividades como caminhada ou corrida é uma ótima ideia para quem deseja perder peso. São atividades que se complementam e trazem diversos benefícios para o organismo.

Benefícios do Pilates

    Pilates ajuda a emagrecer, mas obviamente, está não é sua função principal. Mas ainda que você recorra a este método de condicionamento físico para emagrecer, vários outros benefícios estarão sendo agregados, tais como:

  • Melhora a postura corporal, deixando-o mais esguio e com a posição correta;
  • Alivia dores nas costas provocadas por má postura ou problemas relacionados à hérnias de disco ou desvios de postura;
  • Para as mulheres em especial, não apenas auxiliam a lidar melhor com desconfortos relacionados à menstruação, como também é uma excelente forma de voltar a ter a região abdominal lisa após a gravidez;
  • Pilates é um aliado contra lesões nas articulações ou nos músculos, uma vez que reforça a flexibilidade e tonifica os músculos;
  • Assim como no caso de outras atividades físicas, libera endorfina que é o hormônio responsável pela sensação de relaxamento e bem estar, ou seja, reduz a ansiedade, o estresse e combate a depressão;
  • Ativa a região do cérebro responsável pela memória, uma vez que trabalha com exercícios de coordenação de alta complexidade;
  • Além de todos os benefícios já citados para o corpo, a prática do Pilates melhora a circulação sanguínea fazendo que o risco de diversas doenças de fundo cardiovascular seja reduzido;
  • Tem se mostrado um grande aliado em relação ao tratamento de algumas doenças ligadas às articulações como artrite e artrose e até mesmo a fibromialgia.

     Pilates ajuda a emagrecer, é uma ótima alternativa para manter uma vida com práticas saudáveis. Aliar esta atividade com outros exercícios físicos é uma ótima prática que deve ser cultivada. Pois, além de ser bom para seu corpo e bom também para sua mente. Além disso, aliar esta atividade com hábitos alimentares saudáveis só faz com que seus objetivos relativos a perda de peso obtenham o êxito esperado. Para tanto, basta você querer investir em mais esta opção que está disponível para todos e com a vantagem de ser uma atividade orientada por profissionais especializados e em ambientes adequados.

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *