O que comer para emagrecer! Conheça 5 alimentos que fazem bem a saúde

o-que-comer-para-emagrecer

   Diariamente, milhares de pessoas em todo mundo iniciam algum tipo de dieta para emagrecer, ao mesmo passo que muitos outros milhares desistem de suas tentativas pelos mais variados fatores. E, certamente, uma pergunta que perturba a cabeça dessas pessoas é: o que comer para emagrecer? E a resposta varia de pessoa para pessoa, afinal, cada organismo é único, assim como são únicas as suas necessidades.

    Para aquelas pessoas com sobrepeso ou obesas, obviamente, a dificuldade será maior, uma vez que a quantidade de peso a ser eliminada é maior e isso irá custar maior esforço e dedicação. Mas isto não quer dizer que quem deseje perder poucos quilos não precise de uma boa dose de força de vontade.

O que comer para emagrecer adquirindo hábitos saudáveis

   O mais importante, talvez, o mais difícil também, é conscientizar-se que não basta apenas fazer uma dieta qualquer para perder peso e, no momento que atingir sua meta, voltar a relaxar e recuperar tudo aquilo que perdeu e mais um pouquinho – que geralmente acontece. Por isso, adquirir hábitos saudáveis é o ideal. E isso requer mudanças que, por vezes, podem ser profundas e complexas.

    Fazer uma dieta saudável, não resulta, necessariamente, em emagrecimento. Você precisa saber o que comer para emagrecer e em que quantidade, ou em outras palavras, além de saudável sua dieta deve ser balanceada. Dando ao seu organismo o que ele precisa, os alimentos certos na quantidade ideal.

     Ignorar a necessidade de atividades físicas entre seus hábitos saudáveis é um erro comum e que deve ser evitado, pois além deles auxiliarem na perda efetiva de peso, ainda ajudam a fazer com que seu organismo trabalhe de uma maneira mais eficiente. Sem falar nos benefícios para sua mente.

     Ter hábitos saudáveis tem a ver ainda com a forma como você enxerga a vida, ou posiciona-se frente aos problemas do cotidiano comum a todas as pessoas. Obviamente, se você é uma pessoa estressada, ansiosa, tem baixa autoestima, que dá valor demasiado a questões sem importância e vive afundado em pensamentos negativos, terá maior tendência para engordar e o pior, terá maior dificuldade para encarar mudanças ou, simplesmente, seguir uma dieta.

O que comer para emagrecer com os melhores alimentos

 

A correta escolha sobre o que comer para emagrecer passa pela definição das melhores opções em cada grupo de alimentos. Assim, ainda que hortaliças (legumes e verduras) e frutas sejam muito incentivadas, quem está a procura de perder peso deve priorizar alimentos que favoreçam este aspecto. Priorizar um alimento, não significa excluir outro, então cuidado com suas escolhas. Simplesmente, eliminar um alimento em detrimento de outro pode lhe causar problemas desnecessários.Veja abaixo alguns alimentos que ajudam a emagrecer;

1 – Hortaliças;

Tomates, verduras verde-escuras como espinafre, brócolis e couve são excelentes opções devido a seus componentes e propriedades que ajudam no processo de emagrecimento.

2 – Frutas;

 Maçã, abacaxi, morangos, e outras frutas vermelhas também são excelentes opções.

3 – Peixes;

Rico em ômega 3; sardinha,salmão,atum.

4 – Água; 

Além de fazer muito bem para saúde e ser essencial ela ajuda a emagrecer, experimente tomar de 2 a 5 copos de água antes da refeição.

5 – Nozes;

Ajuda a diminuir a fome  deve ser ingerida em pequenas quantidades (sem sal) entre as refeições.

O que comer para emagrecer e viver melhor

  Decidir o que comer para emagrecer, significa mais do que apenas perder peso, uma vez que esteja se alimentando melhor, seu organismo também passa a trabalhar melhor e com os resultados sua autoestima se eleva tornando-o uma pessoa mais segura de si e incentivada a querer manter os novos hábitos.

   Por mais que as mudanças de hábitos venham a ser difíceis, a partir do momento que você compreende a necessidade de segui-los e passa a sentir prazer com isto, tudo passa a ser mais simples. Portanto, faça as escolhas certas, oriente-se adequadamente, procure ser assistido por especialistas competentes e viva uma vida mais feliz.

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *