Exercícios para emagrecer! Conheça 5 para fazer em casa

exercicio-para-emagrecer

   Exercícios físicos são fundamentais para uma vida saudável e devemos evitar ao máximo deixar de fazê-los. Precisamos criar espaço em nossa agenda para atividades físicas regulares e assim beneficiar nosso corpo. Quem visa a realização de exercícios para emagrecer pode recorrer aos recursos de uma academia ou ainda realizá-los em casa ou em algum local público como vilas olímpicas ou praças com espaço destinados à prática.

Exercícios para emagrecer não funcionam sozinhos

   Exercícios para emagrecer não terão o resultado esperado se você não seguir uma rotina saudável. Você pode ir à uma academia e achar que queimou todas as calorias, mas se sair dali e alimentar-se de forma equivocada, não valeu de nada seu esforço. Está gastando dinheiro à toa, achando que está fazendo exercícios para emagrecer e tendo sucesso, quando, na verdade, está cometendo um erro básico e muito comum se não seguir uma dieta saudável equilibrada com suas necessidades.

    Simplesmente, porque você pode queimar calorias à vontade, mas irá recuperar tudo de novo com a má alimentação. E mais: dependendo dos tipos de exercícios para emagrecer que você julga estarem corretos, podem estar sendo queimadas tão somente calorias advindas de carboidratos consumidos e não da queima de calorias das gorduras de seu corpo. Ou seja, além de alimentar-se corretamente, precisará ser bem orientado para saber se os exercícios para emagrecer que estiver realizando, são mesmo para este fim e qual a carga correta é necessária para seu corpo.

   Em muitos casos podemos realizar exercícios para emagrecer em nossas próprias casas, uma vez que há uma série de atividades que podem ser feitas sem que se precise de equipamentos específicos. O único complicador neste caso é que, em casa, não temos acompanhamento – a não ser, óbvio, que se contrata um profissional para este fim. Veja abaixo alguns exercícios que pode realizar em casa sem a necessidade de equipamentos ou aparelhos sofisticados.

Exercícios para emagrecer em casa

   Alguns exercícios não requerem o uso de equipamentos e aparelhos que só encontramos em academias, mas são excelentes exercícios para emagrecer. Mas ainda que venha a realizá-los em casa é necessário que tome uma série de cuidados como informar-se qual a carga necessária para realizá-los e tirar o maior proveito possível para não vir a trazer algum tipo de problema para sua saúde. Além disso, é importante estar vestido de forma adequada para a prática, assim como preparar o local onde irá realizá-los.Lembrando que antes de qualquer atividade física é fundamental consultar um médico.

exercicio-perder -gordura-abdominal 1 – Abdominais: Os tradicionais abdominais são considerados um dos melhores exercícios para emagrecer e, principalmente, para perder barriga, tanto por sua intensidade quanto a forma como ele é realizado. Há diversos tipos de abdominais e que são direcionados a atingir toda musculatura da região;

 2 – Prancha: Também está entre os exercícios para emagrecer mais eficientes devido a forma como age no organismo, principalmente na região abdominal – indispensável sua realização;

 3 – Flexões de braço: Assim como a prancha é um excelente exercício, mas devido a sua dificuldade de execução, muitos preferem deixá-lo de lado;

 4 – Agachamentos: Movimentos sequenciais com utilização ou não de halteres que visam o fortalecimento dos glúteos e musculatura femural. São diversos exercícios desta modalidade, a pessoa deve realizar, constantemente, pelo menos dois deles;

5 – Step: Não é apenas na academia que você pode praticar o step. Basta ter um degrau em casa para praticar este que é um dos exercícios para emagrecer mais procurados nas academias. Consiste em repetições de subidas e descidas alternadas com a ponta dos pés e corpo ereto para realizá-lo.

     Se você pretende criar uma rotina saudável e incluir exercícios para emagrecer, agora você sabe que não depende apenas de academias para isto. É fato que em ambientes preparados para estas práticas e com acompanhamentos de especialistas, a tendência de obter sucesso é maior, muito embora, uma vez que você tenha determinação e disciplina pode muito bem praticar exercícios para emagrecer em outros ambientes, incluindo dentro de sua própria casa sem precisar realizar gastos para isto. Basta querer investir em sua saúde, ser dedicado e disciplinado que, certamente, com o tempo verá os resultados aparecerem e não irá querer parar mais.

 

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *