Como perder gordura abdominal! Com uma boa alimentação

perder- gordura -abdominal

  Um dos maiores desejos daqueles que procuram emagrecer e obter um corpo melhor diz respeito a perder gordura abdominal. O que, para muitos, pode ser uma tarefa complicada para outros, nem tanto. O importante é compreender que uma série de ações em conjunto facilita, e muito, nesta tarefa.

     Perder gordura abdominal requer ações tanto alimentares quanto físicas. Dietas específicas são direcionadas, especialmente, para este fim com a ingestão de alimentos que possuem componentes que vão agir nesta região. Por outro lado, exercícios físicos devem ser realizados não apenas para fortalecer a musculatura desta região, como também para queimar as gorduras acumuladas.

 Perder gordura abdominal com alimentação correta

   Manter uma alimentação saudável não é bom somente para perder gordura abdominal, mas sim, para todo organismo. Mas falando, especificamente, desta questão, há diversos alimentos que contribuem para a queima de gordura desta região. Alguns deles são citados abaixo;

  • Água: ingerir muita água durante o dia é uma das maiores recomendações para uma dieta saudável. A orientação geral é que se ingira entre 1,5l e 2l de água por dia.
  • Chia, linhaça e quinoa: responsáveis por regular a ação do sistema digestório, possuem muitos nutrientes e têm poucas calorias.
  • Peixes: ricos em ômega 3, uma de suas funções em nosso organismo é transformar glicose em energia, o que impede seu estoque em forma de gordura;
  • Iogurte natural: os lactobacilos presentes em iogurtes produzem o ácido linoléico, que atuam na redução de gorduras, além de equilibrar a flora intestinal;
  • Frutas vermelhas: morango, framboesa, amora  estão entre os melhores antioxidantes da natureza, melhoram a irrigação dos tecidos e ajudam diretamente na queima da gordura abdominal;
  • Chá verde: como seus componentes atuam diretamente no sistema nervoso central de forma a acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura do corpo devido a presença das xantinas, eliminam os radicais livres e agem como antioxidantes de gorduras.

    O ideal de uma alimentação saudável é consumir alimentos de todos os grupos alimentares em cinco ou seis refeições diárias, respeitando os horários, além de variar os alimentos, pois não existe aquele que possua todos os nutrientes que seu organismo precisa.

    Embora vivamos em um mundo cada vez mais complicado, com cobranças de todos os lados, responsabilidades em excesso, seja no trabalho, seja em casa. É primordial que uma pessoa reserve algum tempo para si e que cuide de sua saúde. Infelizmente, hoje em dia, os índices de pessoas (de todas as faixas etárias) com problemas relacionados ao peso são alarmantes e, com isso, doenças relacionadas acabam surgindo.

    Mais do que parecer simples fator de vaidade, perder gordura abdominal é uma questão de saúde, uma vez que algumas doenças cardiovasculares, problemas intestinais, fígado e estômago, além de prejuízos nas funções renais, podem estar relacionadas ao acúmulo de gordura abdominal.

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *