Conheça 7 Dicas Para Perder Gordura

perder gorduraQuando você começa uma dieta logo vem aquela pergunta, como faço para perder gordura mais rápido e sem perder a massa muscular, a resposta engloba uma série de coisas que juntas fazem com que você consiga chegar ao seu objetivo mais rápido.

         Veja 7 Dicas Para Perder Gordura:

 

 

 

1 – Faça exercícios aeróbicos – Para perder gordura é necessário gastar energia, e muita, pratique exercícios aeróbicos eles são perfeitos para mandar a gordura embora, existem várias modalidades que você pode praticar.

As grandes campeãs da queima de gordura são: natação, corrida, bicicleta, caminhada… Comece devagar, depois vá aumentando a intensidade do exercício. Uma hora de uma dessas atividades por dia vão ajudar na perda de gordura, e ainda trarão benefícios como respirar melhor e um ótimo condicionamento físico.

 Lembrando que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se consultar um médico para saber se está apto para prática-lo.

2 – Alimente-se de gorduras boas – Sim para perder aqueles indesejados pneuzinhos você tem que comer gordura, mas as gorduras que você deve ingerir são as insaturadas, ou seja, as que fazem bem para o organismo.

Elas podem ser encontradas nos peixes, castanhas, nozes, azeite de oliva, abacate… além disso ela ajuda a diminuir o nível de colesterol ruim (LDL) no organismo, e aumenta o do colesterol bom (HDL).

3 – Não durma de barriga vazia – Parece controverso mas para perder gordura você não pode dormir com a barriga roncando, pode comer uma fruta ex: maça, pêra. Manterá o seu metabolismo acelerado durante à noite, período em que seu organismo trabalha mais lentamente.

 4 – Faça exercícios anaeróbicos – Tão importantes quanto os aeróbicos esse tipo de exercício ajuda a perder gordura porque acelera o metabolismo, isso mesmo, quando fazemos exercícios com peso aumentamos nossa massa muscular, e quanto mais músculos maior nossa capacidade de queimar gordura.

E se você não gosta de ir a academia levantar peso não se preocupe, existem modalidades que cumprem o papel de desenvolver músculos de maneira mais dinâmica. Bom exemplo disso é o Pilates.

 5 – Coma menos alimentos calóricos – Tão importante quanto queimar a gordura, é evitar o seu consumo, por isso se quer ter o corpo dos sonhos evite comer alimentos gordurosos ou doces em excesso, isso vai te ajudar a perder peso e consequentemente perder gordura.

 6 – Coloque a vitamina C em sua rotina – A vitamina C é comprovadamente uma amiga no processo de queima de gordura, isso acontece porque ela é a responsável por sintetizar a carnitina (uma molécula), que por sua vez é responsável por queimar a gordura.

E para conseguir essa vitamina C, basta colocar algumas frutas em sua alimentação diária que os benefícios dessa vitamina já vão começar a aparecer.

 

7 – Faça uma reeducação alimentar – A reeducação alimentar parece besteira, mas não é, ela te ajudará a manter os resultados que você conseguiu com muito esforço. Se você colocar em seu dia a dia alimentos que fazem bem ao seu organismo com certeza terá resultados que se manterão a longo prazo.

 

 

 

 

 

 

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *