Como Emagrecer Rápido!

 

emagrecer rápidoExistem várias maneiras de se emagrecer rápido, na maioria das vezes porém as pessoas tomam o caminho mais curto, que é o das dietas da moda, que restringem a ingestão, alimentos de determinado grupo alimentar, ou ainda indicam que apenas um tipo de alimentos seja consumido durante um período de dias.

              O que deve-se estudar antes de entrar em um desses regimes que oferecem milagres é se o peso será mantido após a dieta, o que na maioria das vezes não acontece, já que as pessoas que são impedidas de comer por um período de tempo, costumam sair da dieta doidas para devorar os alimentos mais saborosos e calóricos que estiverem ao seu alcance, voltando assim a ganhar o peso perdido.

Para se emagrecer rápido e de maneira saudável é necessário buscar alternativas saudáveis e que demonstrem resultados duradouros, tanto no quesito da estética quanto em questões de saúde.

 

Emagrecer Rápido Fazendo Exercícios

 

Uma boa maneira de se emagrecer rápido é adicionando uma bela rotina de exercícios no seu dia a dia, gastando muitas calorias por dia você consegue até comer um pouco mais, sem exageros é claro!

O que você não pode esquecer é de consultar um médico antes de se aventurar em qualquer modalidade, escolha algo que goste de fazer, que te dê prazer em prática-lo, entre as modalidades que mais gastam calorias estão:

  • Dança
  • Corrida
  • Circuito
  • Natação
  • Caminhada

 

 

 Emagrecer Rápido Comendo mais frutas

 

Acreditem aumentar a ingestão de frutas pode fazer milagres pelo seu corpo, adicionar as frutas nas principais refeições do dia, ajuda a emagrecer, isso porque elas possuem poucas calorias, então, procure trocar aquele “doce” , por uma fruta que goste, logo irá notar a diferença e sentir-se muito mais disposto.

O truque aqui é escolher as frutas que sejam pouco calóricas, e ricas em fibras, as mais indicadas são:

  • Banana                                            
  • Mamão
  • Laranja
  • Melão
  • Maçã

como emagrecer rápido

Emagrecer Rápido Diminuindo As Porções

 

O invés de cortar vários itens de sua dieta experimente diminuir as porções, ou melhor, ingerir as porções corretas, se você ama comida italiana, por exemplo, pode inclui-lá uma vez por semana em seu cardápio e ser feliz, mas como apenas uma porção.

Além de diminuir as porções, inclua alimentos integrais em sua alimentação, eles ajudam a emagrecer rápido, isso acontece porque ajudam a regular o intestino, mas se atente para tomar bastante liquido.

Diminua Os Alimentos Com Muitas Calórias Da Alimentação

 

Se sua meta é emagrecer rápido, tire todas as guloseimas de casa, se você não tiver acesso a elas será mais fácil evitar. Aqui também vale eliminar as frituras da alimentação, substituindo-as por alimentos cozidos ou grelhados.

Na hora das refeições principais procure incluir uma quantidade maior de verduras e legumes, elas aumentam a sensação de saciedade, o que faz com que você ingira uma quantidade menor de alimentos que contém carboidratos, por exemplo, diminuindo assim sua ingestão calórica.

 

Alimente-se De 3 Em 3 horas

 

Sim, eu sei que essa informação é conhecida de quase todas as pessoas, mas não custa repetir. Comer entre as refeições acelera o metabolismo, mas atenção os lanches devem conter poucas calorias. Seguem alguns exemplos de lanches pouco calóricos:

  • 1 maça com algumas amêndoas
  • 1 laranja grande
  • 1 pera com um pouco de castanhas
  • 1 iogurte natural

 

Essas são apenas algumas opções, leve em consideração o tamanho das porções, se ultrapassar as indicadas, poderá ganhar peso.

 Mastigue Bem Os Alimentos

 

Essa dica é simples, mas na correria nem sempre levamos em consideração, quem mastiga pouco come mais, isso porque é a mastigação que manda ao nosso cérebro a informação de que estamos satisfeitos, se não mastigamos bem o alimento nosso corpo não sabe quando é a hora de parar de comer.

No fim das contas é necessário entender que o importante não é emagrecer rápido mais sim emagrecer com saúde, tendo a consciência de oferecer ao seu corpo todos os nutrientes que ele precisa, sempre dando continuidade a dieta através de uma reeducação alimentar, afinal de nada adianta perder peso e depois engordar tudo de novo.

 

 

 

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *