Como emagrecer com saúde! Mudando as atitudes

como-emagrecer-com-saúdeemagrecer

   Que emagrecer não é fácil, todo mundo sabe. Há muito tempo, perder peso deixou de ser uma questão de estética e passou a ser uma questão de saúde pública. Apesar de ainda não atingir os níveis desejados por governos e organizações em todo mundo, percebe-se uma crescente conscientização da população em prol de uma saúde melhor. Ainda assim, muitos optam por fazer dietas da moda, ingerir produtos sem a devida prescrição médica, exagerar nas cargas de exercícios. Mas nada disso é a resposta certa para emagrecer com saúde.

Benefícios para quem deseja emagrecer com saúde:

  Quem deseja emagrecer com saúde precisa adquirir consciência de longo prazo. Dietas ricas em todos os alimentos dos diversos grupos alimentares são mais efetivas, pois nutre de forma adequada seu organismo e o mantém equilibrado. Ainda que a perda efetiva de peso não seja tão rápida, ao longo do tempo, os resultados aparecem e, o melhor, de forma definitiva. Emagrecer com saúde traz benefícios variados como:

  • Redução do risco de diversas doenças associadas ao sobrepeso ou a obesidade;
  • A mente passa a trabalhar melhor;
  •  Seu organismo começa a trabalhar de forma mais eficiente;
  •  Sua autoestima se eleva o que o torna uma pessoa mais feliz e segura.

Emagrecer com saúde requer mudanças:

 

   emagrecer-com -saúdeMudanças podem ser complicadas e até levar tempo. Um dos fatores mais percebidos em pesquisas realizadas em diversas partes do mundo é que as pessoas abandonam seus tratamentos, simplesmente, porque não conseguem se adaptar aos novos hábitos e culpam-se por isso. Emagrecer com saúde requer disciplina e força de vontade, é preciso que a pessoa rompa com os antigos hábitos, por isso, a indicação de que, antes de iniciar qualquer processo, você deve procurar um médico que lhe oriente corretamente, além disso, o apoio familiar e dos amigos é fundamental.

   Outro fator, indicado por estudos científicos, que leva muitas pessoas a largar o regime refere-se ao tempo. Foi comprovado que seu organismo pode levar de seis meses a um ano para acostumar-se à nova alimentação, ou seja, durante este período ele ainda vai “precisar e pedir” aquele doce que você estava acostumado a comer, aquele refrigerante, enfim, tudo aquilo que você cortou. Por isso, muitas pessoas que interrompem o tratamento, recuperam todo peso perdido e ainda ganham outros.

     Além do tempo do corpo, devemos levar em consideração o tempo da sua mente. Isso mesmo. Sua mente pode levar até 2 anos para esquecer de vez aquela velha alimentação que você fazia. Isso quer dizer que, mesmo depois que seu corpo deixa de “pedir” determinados alimentos, sua mente ainda guarda a memória dos prazeres que eles provocavam, então, qualquer coisa pode funcionar como gatilho para um amargo retorno.

    Mas, informações como esta não podem servir de desculpa para você justificar seu fracasso. Pelo contrário. Se você quer realmente, mudar, emagrecer com saúde, precisa estar determinado a isso. Ter a consciência que uma hora ou outra irá ter uma recaída, mas terá que ter forças para no dia seguinte voltar a sua nova rotina.

    Então, conscientize-se, saiba que é possível emagrecer com saúde e sem maiores sofrimentos. Uma dieta saudável, além de rica, é extremamente saborosa e prazerosa, basta você saber fazer as devidas variações e combinações. E ter uma  rotina definida de atividades físicas, é excelente não apenas para seu corpo, mas também para sua mente. Não tenha medo de começar, nem da possibilidade de ter recaídas. Esteja pronto para o que der e vier.

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *