Como Alcançar o Emagrecimento Saudável?

emagrecimentoMuitas pessoas estão em busca de fórmulas mágicas para conquistar o emagrecimento e conseguir o corpo desejado. Mas a resposta é sempre a mesma:

Alimentação Balanceada e Exercícios Físicos

 

 

Não tem mistério, pois outras formas são muitas vezes agressivas ao corpo e com o risco de recuperar todo o peso perdido. Por isso, mudar o estilo de vida é essencial para que se obtenha o emagrecimento e nunca mais se ganhe peso.

 

No quesito alimentação não se esqueça de que o carboidrato não deve sair do seu cardápio, pelo menos no café da manhã e no almoço, pois apesar de ser muitas vezes o primeiro a ser eliminado quando se deseja o emagrecimento, o carboidrato é um ativador metabólico e fonte de energia. Mas a noite o mesmo deve ser evitado, pois a taxa metabólica está mais baixa.

 
Outro grupo que não pode sair de cena são as proteínas se você deseja emagrecimento, pois são fontes de aminoácidos, que são essenciais para recompor os músculos após a atividade física. E como fonte de minerais e vitaminas, opte por frutas, legumes e verduras, por serem opções mais leves e com baixa caloria.

 
Apesar de muitos acreditarem que quanto menos comerem mais irão perder peso, cuidado! O seu metabolismo pode desacelerar quando perceber que a ingestão de alimentos foi reduzida ao extremo. Por isso, não faça atividades físicas em jejum, e não se esqueça de tomar bastante água e levar frutas ou alimentos leves na prática de exercícios, pois dessa forma você irá fazer seu metabolismo acelerar e o emagrecimento ser mais rápido.

 
Ao mudar seus hábitos alimentares, lembre-se de reduzir as porções e aumentar o numero de vezes que come. O correto é se alimentar a cada três horas, dessa maneira como dito anteriormente você mantém a energia e o metabolismo acelerado. Além disso, substitua os alimentos calóricos e industrializados por opções mais leves e naturais, inclua vegetais, frutas e alimentos integrais com nível elevado de fibra, além de incluir alimentos com capacidade diurética, evitando assim a retenção de liquido, como maracujá, melancia, abacaxi, hortelã, salsa, cebola, limão, entre outros.

 

A mastigação é Essencial

 

 

Pois dá a sensação de maior saciedade, evitando o desejo de repetir. Além disso, beba muita água, pelo menos dois litros ao dia, pois a mesma ajuda na eliminação de toxinas e gorduras, evitando celulite e flacidez, e também porque muitas vezes a sede vem mascarada de fome, por isso pelo menos trinta minutos antes das refeições tome um bom copo de água, que as chances de você comer muito são reduzidas, auxiliando seu emagrecimento. Mas durante as refeições os líquidos devem ser evitados, pois causam a diluição do suco gástrico, acarretando falhas na absorção de nutrientes.

 
O consumo de alimentos refinados e industrializados, principalmente os doces, deve ser evitado, e se possível eliminado da sua dieta, pois se acumulam nas células de gordura, elevando seu peso e as carnes devem ser magras, ingerindo sempre grelhado, assado ou cozido, sem frituras!

 

 

E com relação aos laticínios, queijo branco é sempre uma boa opção, pois é mais magro, com menos gordura. A alimentação deve ser olhada com muito cuidado, pois é parte essencial no processo de emagrecimento.

 
As atividades físicas devem se adaptar ao seu estilo de vida e personalidade. Não adianta você entrar na academia se não gosta do clima, da rotina, das repetições, enfim, o ideal é sempre optar pelas atividades que irão lhe conduzir não só ao emagrecimento, mas também a uma maior satisfação pessoal. E opções não faltam: esportes dos mais variados, danças, pilates etc.

 
Seguindo essas dicas e tendo consciência de que mais que um corpo magro você precisa também ter mais saúde e disposição na sua vida, tenho certeza que o emagrecimento vai ser uma consequência de novos hábitos saudáveis bem estruturados e assimilados.

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *