Chás para emagrecer! Entenda como eles funcionam

chas- para- emagrecer  Uma cultura milenar que conquista cada vez mais adeptos em todo o mundo. Mas, que até então, era somente uma saborosa bebida social, hoje em dia as pessoas procuram chás para emagrecer. Tudo tem a ver com o atual momento em que vivemos, onde cada vez mais há a preocupação com a saúde e o bem estar. Mais recentemente, diversos estudos começaram a ser realizados a fim de comprovar a eficácia destas bebidas.

    Ainda que, em alguns casos, não exista comprovação científica de que realmente, sirvam alguns chás para emagrecer, popularmente, acredita-se que eles sejam realmente capaz. Não apenas aqui, mas ao redor do mundo, mais e mais adeptos de chás para emagrecer vão surgindo, assim como novos produtos vão sendo inseridos no mercado e com isto cada vez mais receitas.

Chás para emagrecer: ações no organismo

     O chás para emagrecer podem ter três ações em nosso organismo. Importante para quem fizer uso corrente destes chás,é conhecer as qualidades de cada um, para não cometer  erros, assim como é importante conhecer possíveis efeitos colaterais que podem causar a pessoas propensas a este ou aquele problema. Quem faz uso de medicamentos deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer dieta que contenham chás para emagrecer entre as indicações.

  • Ações termogênicas: Aceleram o metabolismo, o que proporciona uma queima mais rápida de calorias, em consequência disto maior eliminação de gordura. Alguns elementos deste grupo, ainda, têm ajudam a reduzir os níveis de colesterol. Alguns exemplos: hibisco, carqueja, boldo (chás verdes, preto e branco);
  • Ações desintoxicantes: Eliminam radicais livres, gorduras e outras toxinas do organismo, além de melhorar as funções renais. Evitam ainda a sensação de inchaço. Alguns exemplos: alecrim, hortelã, camomila, sálvia, capim-cidreira, coentro e dente-de-leão;
  • Ações diuréticas: Também favorecem a ação dos rins em relação à eliminação de toxinas, reduzem o inchaço do corpo – e especial da região abdominal. Alguns exemplos: quebra-pedra, cabelo de milho e alfafa.

Chás para emagrecer: como consumir

     Há dois aspectos a se considerar, em relação aos chás para emagrecer. O primeiro dele é em relação à quantidade. Deve-se tomar cuidado para não consumir em excesso nenhum chá, uma vez que pode acarretar algum efeito indesejado. Outro aspecto refere-se à forma. Dependendo do chá, ele pode ser consumido quente (logo após o preparo da infusão) ou gelado (em geral, num prazo máximo de 24 horas após o preparo). Ainda quanto a forma, pode-se preparar chás para emagrecer individualmente, ou seja, com apenas um elemento ou fazendo combinações – de preferência, não misturando elementos que ajam da mesma maneira no organismo. Uma boa maneira de preparar os chás para emagrecer é preparar misturas com até três elementos, cada um com uma ação diferente.

Chás para emagrecer: como preparar

   Para cada litro de água pré-fervida deve-se adicionar uma colher de sopa de cada elemento. Ficando claro que, os elementos a serem utilizados não devem ser colocados para ferver junto com a água, além de afetar o sabor, o principal é que neste caso perdem-se quantidades importantes das substâncias contidas nas ervas. Utilizando uma jarra de porcelana ou vidro (nunca alumínio ou inox), coloque as ervas dentro e em seguida adicione a água pré-fervida, deixando ficar ali, fechado, por cerca de 10 minutos. Depois disso, é só coar que está pronto.  

Chás para emagrecer: adicionando sabores

   Para dar mais sabor aos seus chás para emagrecer, experimente adicionar sabores. Por exemplo, o famoso chá verde por ser amargo, pode ter adicionado a sua receita original algumas frutas que também são boas para a saúde. Algumas ótimas receitas são chá verde com limão, chá verde com maçã e hortelã, chá verde com abacaxi. Aliás, existem preparos mais elaborados de chás para emagrecer em que a base é o uso de frutas em infusões. Além de desintoxicantes, são ricos em vitaminas e minerais como no caso do chá com maçã, maracujá e abacaxi que tem ainda em sua composição canela, cravo-da-índia e anis-estrelado, além de açúcar demerara.

Chás para emagrecer: uma opção saudável

   Os chás para emagrecer são uma opção saudável para quem deseja perder peso. Há uma infinidade de possibilidades disponíveis a todos os gostos e não custam caro. Contanto que, conforme ressaltado anteriormente, tome-se as devidas precauções para que sua dieta tenha o sucesso desejado. É necessário ressaltar, também, que os chás para emagrecer estão longe de ser a solução para os problemas relacionados ao peso. São, sim, fortes aliados na luta contra a balança, mas o mais importante é que se mantenha uma rotina alimentar saudável e balanceada com a inclusão de exercícios físicos e, de preferência, com o acompanhamento de especialistas.  

Gostou, Compartilhe!

    2 Comments

    1. Tenho 46 anos, 3 filhas,1.64 e 93kg.
      Estou triste !!!!
      Pois não consigo emagrecer. …

      • Olá Ana não desista do seu objetivo, foco,força e fé.

        Um grande abraço.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *