Chá verde pode ser um ótimo aliado pra perder peso

Cha verde   Incluir chás em uma dieta diária é a solução certa se você quer emagrecer. Os chás têm diversas funções em nosso organismo e só beneficiam à saúde. Dentre os mais procurados, o chá verde ajuda a perder peso é já teve suas qualidades comprovadas cientificamente. Consumir diariamente a dose adequada fará com que você, em pouco tempo, perceba os resultado.

Como o chá verde ajuda a emagrecer?

   O chá verde pode ajudar a emagrecer desde que se consuma entre três a quatro xícaras por dia, Além disso, é preciso estar associado a uma série de ações que facilitem a sua ação no organismo – afinal, não existe milagre, certo.

    O chá  é um termogênico natural e faz com que o metabolismo no organismo acelere, além de ajudar a desintoxicá-lo e auxiliar nas funções do sistema digestório. Com isto, toxinas são eliminadas, queimam-se gorduras e sua digestão ocorre de maneira mais eficiente.

Como consumir o chá verde

O preparo do chá não é diferente dos demais preparos. Você deve ferver um litro de água – interromper logo que começar a ferver. Em seguida, acrescentar duas colheres de chá verde. Deixar em repouso, abafado por alguns minutos e consumir em seguida.

As propriedades do chá verde perduram por 24 horas, depois disso, estas propriedades são perdidas e é necessário fazer um novo. Você pode consumi-ló tanto quente quanto gelado, fica a seu gosto.

Chá verde: uma opção saudável e que rende muitos sabores

    Chá verde promove, ainda, diversas outras ações no organismo que proporcionam uma melhora considerável na saúde. Não apenas este chá, mas a inclusão de outros com diferentes ações no organismo facilitarão e muito na sua busca pela perda de peso.

    Ainda que se questione o seu sabor – muito embora os benefícios já compensariam por si só – ainda assim, você pode colocar sua criatividade para funcionar e fazer verdadeiras delícias para consumir quando quiser.

Receitas com chá verde

Muitas pessoas que experimentam, reclamam de seu sabor amargo. E, para quem não consegue se adaptar ou deseja experimentar novos sabores, prepare-o, juntamente com outros ingredientes. Esta medida também serve para turbinar a ação emagrecedora do chá.

    Preparar receitas misturando esta erva com outras, renderão muito sabor em uma dieta, além de resultados excelentes. Algumas misturas sugeridas são:

  • Chá verde com hortelã: preparo normal, acrescentando apenas um folha de hortelã e coando antes de consumir;
  • Chá verde com limão: misturar no preparo suco de ½ limão para garantir o sabor e ação deste novo ingrediente;
  • Chá verde com maçã: a fruta deve ser colocada na água até que ela ferva e pode ser utilizada uma ou duas maçãs grandes cortadas em pedaços com as cascas mantidas – retire apenas o caroço;
  • Chá verde com abacaxi e hortelã: para o preparo do abacaxi, utilize apenas a casca de uma fruta deixando também na água até que ela ferva.

      Manter hábitos saudáveis é essencial para seu organismo funcionar plenamente e isto fará com que você perca peso de forma consistente. Incluir chás em uma dieta é um excelente hábito a ser adotado. Com eles, logo você perceberá importantes resultados.Lembrando sempre que antes de iniciar qualquer dieta é importante consultar um médico ou nutricionista para saber se existe alguma restrição com o alimento.  

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *