Berinjela Ajuda a Emagrecer e é Um Ótimo Alimento Pra Saúde!

berinjela emagrece

 

Com certeza você já ouviu falar da berinjela, um vegetal que nem todos gostam, mas que traz imensos benefícios a saúde, ele possui vários tipos de vitaminas e minerais e além de fazer bem a saúde ajuda a emagrecer.

Como a Berinjela Ajuda a Emagrecer

Existem várias dietas que utilizam a berinjela como ingrediente principal, prometendo milagres, como perder 5 quilos em uma semana, inclusive indicando o consumo do suco do vegetal, enfim, o fato é que a berinjela ajuda a emagrecer, porém deve ser inserida em uma alimentação balanceada.

Ela pode ajudar no emagrecimento porque seu consumo traz uma sensação de saciedade maior, nos ajudando a controlar a fome, outro fator que a faz ser uma aliada da perda de peso é que a berinjela possui pouquíssimas calorias e não tem gordura.

A berinjela é composta em 90% por água, o que dá a ela o status de alimento diurético, isso por sua vez é muito benéfico em uma dieta, ajudando a diminuir o inchaço e regular a função dos rins. Outra qualidade deste vegetal é que ele é rico em fibras, que ajudam a melhorar a função intestinal.

Um conselho que posso dar é, a berinjela te ajudará a perder peso de maneira saudável se seu consumo for acompanhado de uma reeducação alimentar, que garantirá que seus quilos perdidos não voltem rapidamente como acontece quando se faz uma dieta radical.

Quais Outros Benefícios a Berinjela Traz a Saúde

 

A berinjela ajuda a emagrecer, mas muito mais do que isso ela ajuda e muito na melhora da saúde em vários âmbitos. Isso acontece porque ela é composta por vários nutrientes importantes, e cada um tem uma função diferente em nosso organismo. Segue abaixo alguns nutrientes e os benefícios que cada um oferece:

Potássio: esse nutriente que atua na contração muscular, é o responsável por prevenir por exemplo a câimbra.

Cálcio: é importante na manutenção dos ossos e dentes.

Zinco: responsável por melhorar o funcionamento do sistema imunológico,  atua também na digestão e na diminuição dos níveis de estresse.

Vitaminas do complexo B: responsáveis por ajudar nos processos metabólicos,  e também atuam contra os radicais livres.

Magnésio: ajuda a combater problemas de hipertensão, diabetes, coração e envelhecimento precoce.

 

Como Consumir a Berinjela

 

Não é porque a berinjela ajuda a emagrecer que ela deve ser consumida apenas de uma maneira, ela pode ser ingerida em pó, em pedações, em forma de suco ou em pratos deliciosos.

    A berinjela, é um ingrediente incrível na cozinha e ajuda e muito para uma dieta equilibrada, ela ajuda a manter a forma e equilibra várias funções do nosso organismo. Insira ela em sua dieta e descubra as maravilhas que ela pode fazer por você.

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *