Por Que Andar De Bicicleta Emagrece

Cyclists in motion

Qualquer exercícios físico traz benefícios à saúde, isso porque além de manterem nossos músculos saudáveis, eles nos dão mais energia, regulam algumas funções do nosso corpo e o mais importante nos mantém saudáveis e ajudam a emagrecer.

Hoje vamos falar de uma modalidade em específico, a bicicleta, sim andar de bicicleta emagrece se você aliar essa prática a uma reeducação alimentar. É um exercício muito bom, que além de ser aeróbico também fortalece, pernas e abdômen.

 

 Andar De Bicicleta Emagrece?

 

Esse exercício pode queimar até 700 calorias em 1 hora, isso mesmo, é tudo isso. Imagine o que uma hora por dia andando de bicicleta é capaz de fazer com o seu corpo.

Andar de bicicleta emagrece porque recruta vários músculos e os fortalece, e quando ganhamos musculatura nosso corpo gasta mais calorias quando está em repouso, portanto mesmo nos intervalos dos treinos você continuará emagrecendo.Lembrando que essa atividade deve combinar com uma boa alimentação.

Como Começar

 

O primeiro passo é se consultar com um médico e passar por uma avaliação clinica para que você tenha certeza de quais são as suas condições físicas, isso é de extrema importância para respeitar os limites do próprio corpo.

Após essa avaliação, é a hora de iniciar, tenha força de vontade, o primeiro dia sempre é o mais difícil. A grande vantagem desse exercício é que não há desculpas por que:

  • Andar de bicicleta oferece pouco atrito as articulações
  • É fácil de praticar
  • Você pode usar a versão ergométrica se não quiser andar ao ar livre.

Comece aos poucos, não precisa sair pedalando feito um doido(a) querendo tirar o atraso de um vida toda, inicie com 15 minutos e conforme for se sentindo confortável vá aumentando a intensidade e a duração do exercício, quando perceber já estará pedalando bastante.

Quais Os Benefícios De Andar De Bicicleta

 

Andar de bicicleta emagrece e traz inúmeros benefícios à saúde, que vão muito além da perda de peso e com o passar dos treinos você sentirá os efeitos no seu dia a dia, são eles:

Melhora o fôlego: Por se tratar de um exercício aeróbico andar de bicicleta, melhora sua respiração e o seu condicionamento físico, por isso que com o passar dos dias você notará as diferenças.Terá mais disposição para fazer suas tarefas diárias.

Previne contra doenças: pedalar ajuda e muito a prevenir doenças cardíacas, além de controlar a pressão arterial e os níveis de diabetes. E claro não podemos esquecer, previne contra o ganho de peso e obesidade.

Diminui o estresse: Sim, andar de bicicleta também ajuda a aliviar a o estresse, isso acontece porque quando praticamos exercícios físicos, nosso corpo libera uma substância chamada endorfina, que da a sensação de relaxamento.

A Bicicleta Pode Ser Um Meio De Transporte

 

Que tal unir o útil ao agradável e utilizar a bicicleta como meio de transporte, esse hábito já é uma realidade no Brasil, que está investindo no aumento desse hábito entre a população, através de campanhas e implantação de ciclovias.

Você pode começar a utilizar substituindo o carro pela bicicleta nos finais de semana e quando se sentir a vontade englobe o hábito a sua rotina semanal, os benefícios serão imensos, tanto física como economicamente.

 

Chame Os Amigos Para Pedalar

 

Se andar de bicicleta emagrece e traz benefícios a saúde porque não convidar amigos e familiares para encararem esse desafio com você, além de perder calorias será um bom momento de lazer entre família e trará benefícios a todos. Ande de bicicleta e melhore sua vida em vários sentidos, emagrecendo com saúde.

Gostou, Compartilhe!

    3 Comments

    1. Muito interessante suas dicas!

      Perder peso pedalando é sinônimo de emagrecer se divertindo.

      Abração!!!

      • Isso mesmo Renato valeu pelo comentario.Um grande abraço

    2. emagrecer se divertindo, é uma ótima pedida para começar uma mudança de hábitos e perder peso com saúde, Excelente artigo parabéns e obrigado!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *