Alimentos Que Ajudam A Emagrecer! Conheça Uma Lista Agora

Os alimentos que ajudam a emagrecer, de maneira geral são os naturais, como frutas e legumes, e não tem segredo mantendo a alimentação regrada, os números da balança vão baixando.

É claro que fatores como o metabolismo e a genética da pessoa contam muito, pois eles podem ser a diferença entre perder peso mais facilmente ou demorar um pouco mais, mas não se preocupe com algumas mudanças simples todo mundo pode chegar ao tão sonhado corpo ideal e o mais importante mantê-lo.

alimentos que ajudam a emagrecer

Os alimentos Termogênicos

 

Os alimentos que ajudam a emagrecer os chamados “termogênicos”, isso porque eles exigem mais esforço do organismo para digeri-lo, fazendo com que o metabolismo trabalhe em ritmo acelerado. queimando mais calorias.Eles atuam diretamente na queima de gordura e para terem um melhor resultado devem ser associados a uma rotina de exercícios. Vejamos alguns exemplos de alimentos termogênicos:

Pimenta: Seu componente ativo é Capsaicina, que causa ardência, aumentando a salivação, também estimula a liberação de endorfina.

Gengibre: Seu componente ativo é o Gingerol, possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a queimar gordura, isso porque chega a acelerar o metabolismo em até  20%.

Canela: ajuda a equilibrar a taxa de glicose no sangue e aumenta o metabolismo, ajudando na perda de peso.

Ômega 3: Também atua como anti-inflamatório e aumenta o metabolismo, gastando mais calorias.

Água geladaSim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a perder peso! Ao tomá-la , seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a adequada pelo corpo. Porém o resultado é muito baixo.

 

 

Alimentos funcionais

 

Os alimentos funcionais são aqueles que além de nutrir o organismo possuem alguma característica especial capaz de trazer benefícios à saúde. Eles podem ajudar a prevenir algumas doenças, regular funções do corpo ou ajudar no emagrecimento. Vejamos alguns deles:

Aveia: possui vários nutrientes que ajudam a regular a glicemia e o colesterol, além disso é rica em fibras capazes de ajudar a absorver a gordura.

Azeite de oliva: além de diminuir o mau colesterol, também ajuda a eliminar as tão temidas gordurinhas abdominais.

Abacaxi: é rico em fibras, por isso mantém a sensação de saciedade por mais tempo, além disso ajuda a regular as funções intestinais.

Arroz integral: rico em vitaminas e minerais, também possui fibras em sua composição, ele mantém o índice glicêmico estável e auxilia na perda de gordura localizada.

Uva: Possui flavonoides, uma substância que ajudam a inibir a formação de placas de gordura.

Abacate: fonte de fibras e proteínas e de um tipo de gordura considerada boa, o consumo equilibrado dessa fruta pode ajudar a diminuir a gordura abdominal.

 

Exercícios físicos e o emagrecimento.

 

 

Todos os alimentos que ajudam a emagrecer, citados acima fazem muita diferença na dieta, porém, se não forem acompanhado de bons hábitos e uma boa rotina de exercícios físicos não surtirão tanto efeito quanto o esperado.

Consulte um médico para saber quais são suas restrições quanto aos exercícios físicos e passe a ter uma rotina com mais qualidade de vida, existem sim alimentos que ajudam a emagrecer, mas sozinhos eles não fazem milagre.

Consulte um nutricionista

 

Outro fator que preciso destacar é a importância de se consultar um profissional especializado antes de começar uma nova dieta, ele poderá te orientar a respeito de quais alimentos deve comer, além de lhe indicar as restrições necessárias.

E o mais importante nunca faça dietas malucas que restringem a ingestão de determinados tipos de alimentos de maneira brusca, esse tipo de dieta quase sempre traz resultados rápidos, mas com o tempo causa problemas metabólicos, facilitando o ganho de peso futuramente.

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *