7 Dicas para emagrecer que você deve conhecer!

dicas-para-emagrecer   O simples desejo de perder peso, seja por vaidade ou necessidade, deve vir acompanhado de uma série de ações que irão trazer resultados efetivos e não apenas temporários. Conheça 7 dicas para emagrecer muito importantes para perder peso e ter uma excelente saúde.

    Para o bom funcionamento de nosso organismo, precisamos de determinada quantidade de nutrientes diariamente, se seu objetivo é emagrecer, é importante equilibrar corretamente o consumo de carboidratos e proteínas e praticar atividades físicas para queimar mais calorias do que as consumidas.

Veja 7 dicas para emagrecer

   As 7 dicas para emagrecer abordam os aspectos da alimentação, da prática de atividades físicas e em relação ao comportamento que, se seguidas à risca, trarão grandes resultados.

Dica 1: Determinação

Determinar-se, interiormente, a fazer o certo para perder peso é essencial. Mudanças que ocorrem de fora para dentro são superficiais e não levam a lugar algum a não ser a frustrações.

 A determinação é o primeiro passo para se ter disciplina e manter o foco, principalmente, no período inicial quando você ainda pode incorrer em equívocos e vez ou outra não atingir determinada meta que fora traçada.

Dica 2: Seja realista

Criar um plano de ação e ter metas realistas ajudará a obter o êxito desejado. Ser radical demais significa que precisará fazer mais esforço e as chances de fracasso aumentam significativamente.

 É melhor trabalhar para quebrar várias metas menores do que, criar metas absurdas e não passar da primeira etapa. Lembre-se que emagrecer e viver de forma saudável são objetivos para toda a vida, para o longo prazo. Então, para que tanta pressa?

Dica 3: Pratique exercícios com regularidade

 Aliar atividades físicas a uma alimentação equilibrada é fundamental para a perda de peso. Isto porque é importante queimar mais calorias, além disso, direcionar seus treinos ajudará a fazer com que emagreça mais rapidamente.

Alimente-se, adequadamente, antes e depois da sua atividade física. Consumir carboidratos 1 hora antes irá proporcionará mais energia e disposição para realizar as atividades o que ajuda a trabalhar de uma forma mais intensa. Por outro lado, logo que terminar seu treinamento, consumir proteínas ajudarão seu organismo a se recuperar melhor, especificamente, as fibras musculares.

Dica 4: Beba água. Muita água

dicas -para -emagrecer  Durante todo o dia, inclusive no momento da prática de atividades físicas, é importante beber muita água. Recomenda-se que sejam, em média, dois litros diários (de 8 a 10 copos). Vamos combinar que não é muito.

Se você não é tão fã, adicione sabores como suco de frutas; melancia,abacaxi, ou quaisquer opções que sejam saborosas e não comprometam a ingestão do líquido. Logo, logo você se acostuma com este que é um hábito saudável e essencial.

Dica 5: Tenha uma dieta saudável

    Uma dica para emagrecer, que é chave, refere-se a adotar uma dieta saudável e priorizar alimentos que ajudam na perda de peso. Tais como a inclusão de hortaliças e frutas, seja nas refeições principais ou nos lanches. Apostar na diversidade e criar pratos coloridos, assim como preparar sucos e chás com esta finalidade são ideias bem-vindas.

Carnes de todos os tipos são saudáveis, porém deve-se consumi-las não apenas nas porções adequadas como também retirando gorduras e peles. Os peixes devem ter um papel de destaque dado os baixos índices de gordura e a grande quantidade de nutrientes.

Dica 6: Elimine alimentos ruins

Elimine o consumo de alimentos que só trazem prejuízos à sua saúde. refrigerantes e doces em excessos, devem ser substituídos por alimentos orgânicos in natura ou sucos naturais.

 Essa substituição não necessita ser da noite para o dia. Reduza suas idas a restaurantes e fast foods. Expondo-se menos a este tipo de alimentação, tenderá a consumi-los menos e, passando a consumir bons alimentos.

Dica 7: Pratique exercícios prazerosos 

    Procure realizar atividades que lhe tragam prazer e você possa perceber através delas algum resultado. Isto fará com que se mantenha motivado ao longo do tempo. Praticar atividades que você considere maçante, tendem a ser abandonadas logo e a retomada, geralmente, é mais complicada.

 Um exemplo claro é a pessoa que não se sente à vontade em ambientes de academias e, por isso, acreditam que não têm como se exercitar. Exercícios como caminhadas podem ser realizadas em locais abertos, como praças e vilas olímpicas. Outros podem ser realizados dentro de casa, bastando que prepare adequadamente o ambiente e comprometa-se a seguir sua rotina.

Mude seus hábitos e seja feliz

    Viver de dietas malucas não faz bem a ninguém. Visar o longo prazo e mudar seus hábitos para que passe a se alimentar corretamente e praticar atividades físicas, são as ações que mais beneficiam sua saúde.

Erro comumente cometido por quem procura emagrecer é acreditar que deve restringir ao máximo a dieta ou, ao contrário, que podem entrar em um programa qualquer, mas permitir-se exceções, ou seja, não mudar determinados hábitos.

    Antes de iniciar qualquer programa, buscar a orientação de especialistas será importante para que saiba o que deve consumir e em que quantidade. As atividades físicas também devem ser orientadas, principalmente, no início e se você não tem nenhum hábito. Determinação e disciplina são fatores fundamentais para que possa promover todas as mudanças necessárias e obter o sucesso que tanto espera.

 

Gostou, Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *